segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Infância

 

      Nunca escrevi sobre isso, mais tudo tem a primeira vez né, vamos lá.
     Que saudade daquele tempo que tudo era mais fácil, que não tinha preocupação com quase nada, a não ser de pensar onde e do que ia brincar no dia seguinte.   
     Realmente a infância é um tempo que não volta mais. Sinto falta daquela dependência familiar, de almoçarmos todos juntos, fazermos nossas orações juntos, sempre unidos, de quando a noite ia ao banheiro escovar os dentes e meu pai me ajudava e ainda parava a água na sua mão pra eu enxaguar a minha boca, como aquela mão era grande, me lembro como se fosse hoje, era tanta água pra uma mera ‘boquinha’.
     Era apresentação na escola, l á tudo se comemorava, desde o dia do Índio ao Natal.
     E quando o mês do seu aniversário chegava, corria pra minha mãe e pergunta:
-Mãããe e hoje?
     Era muito mais fácil confiar nas pessoas, ai como era!
     E se brigasse então? ‘Belém Belém nunca mais to de bem!’.
     Chorava tanto quando mudava de série e tinha que trocar de ‘tia’.
     São momentos assim, que fez o meu passado ser recordado como uma coisa única, e que de meus futuros filhos também venha a ser assim, porque é desses momentos que construirmos o nosso futuro e o nosso jeito de ser quando adultos, mais se a infância não for tão boa assim, não vai significar que deverá ser assim para os seus futuros, leve isso como uma lição de vida e pense eu não vou querer isso para os meus filhos, então eu sou e eu vou dar conta de dar tudo que eu não tive no meu passado!
     Como falam em todo canto ‘as crianças são o nosso futuro’, realmente será, porque serão aquelas crianças que irá se tornar os adultos que nos substituirá em um futuro distante ou a té próximo.
     Esse texto não era pra ter acabado assim, mais tudo bem. E você criança de meia idade e de idade meia um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!