sábado, 17 de abril de 2010

Homem com presença

Muitas pessoas não gostam dessa expressão Homem com presença, mas vamos partir do inicio, o que venha ser presença?
No dicionário está é a seguinte definição:
  1.  O estar alguém ou algo presente;
  2.  Talhe; porte
As definições que estão mais esclarecedoras são:
presente: 2.  Que está a vista.
Porte: 3.   Aspecto físico, aparência.
Isso pode se definir como aquela teoria que as melhores maçãs ficam no alto e as mais fáceis não são tão boas.
Enfim um homem com presença não chega a ser um gentleman, mais ele precisar ser notado, não só pela aparência, mais venhamos e convenhamos que essa é umas das 1° impressões, o papo é essencial, pois um homem sem assuntos de proveito não deve haver nenhuma graça, ele tem que te deixar a vontade e ao mesmo tempo tímida, uma coisa que conta muitos pontos ( ou ao menos deveria contar) é o aroma que ele deixa quando passa.Ultimamente passei a reparar sobre isso e notei que a maioria dos homens não estão provocando mais isso, o cheiro pode se dizer que é uma marca registrada que você sente e sabe que essa pessoa este por ali, e muitas das vezes isso passa a ser deixado de lado, em particular, é  bom sentir esses aromas.
Ele deve ser autêntico sem ser mal-educado, mostrar interesse sem babar a caça, mostrar as qualidades sem ser arrogante, mas, sobretudo chegar junto, pois por telepatia não dá (muitas das vezes). Muito mais importante que um homem lindo, alto e forte, me chama atenção um homem inteligente.
Conversando com uma pessoa do sexo oposto sobre esse assunto quis saber o seu ponto de vista em relação:
Sermos notados é o objetivo para cada um de nós, seres humanos. Ousaria dizer, que a nossa presença pode até não ser notada, mas a ausência deve sim, ser sentida.
Para os homens, presença é sinônimo de um comportamento um tanto quanto diferente, expresso em palavras, gestos, sorrisos, olhares, enfim, ser notado pela habilidade comportamental diante de todos, e principalmente, de todas. Saber valorizar as qualidades das mulheres e tratá-las bem.
Ser amigo de uma bela jovem e apaixonar-se por ela é algo comum, porém, apaixonar-se por essa jovem e aprender a ser o seu melhor amigo é algo diferente, algo notável, um exemplo prático da importância da presença masculina. Ser surpreendente, extrovertido e ter seu próprio estilo, sua autonomia no jeito de ser, são requisitos básicos para que um homem seja realmente notado. Quando está ao lado de uma pessoa assim você pode fazer muitas coisas e até mesmo nada e ainda assim, viver momentos inesquecíveis.
Gostei bastante do ponto de vista e muitas coisas são bastante verdadeiras.
E para finalizar posso dizer que as melhores maçãs em vez de estarem no topo, podem estar escondidinhas entre as folhagens. Portanto, acho que um homem de presença é aquele que sabe chegar e, principalmente, que sabe sacar (e sair) se não agradou.