quinta-feira, 18 de março de 2010

Distância


Sabe aquele carinha que te faz bem só de saber que ele existe, pois bem, esse carinha é aquele que te apoia em tudo, que troca ideias, te deixa animada quando o desânimo toma conta, até te dá forças quando o coração está partido.
Mas e quando essa amizade começa a se modificar, se tornando mais forte, querendo saber mais e mais do que aconteceu no dia dele, como ele está se sentindo, etc. A presença e o sorriso contagiante dele animam o dia de qualquer pessoa.
Só que muitas vezes não desconfiamos dos sinais claros de um começo de um certo interesse, ai vai algumas dicas quando esses sinais estão na sua frente e você nem percebeu:
  • Quando não consegue ficar um dia sem lembrar, sem conversar com ele;
  • Quando do nada você lembra de coisas que traz ele no pensamento;
  • Tudo que ele diz é interessante.
Esses são os de níveis mais baixos, nem cheguei a comentar antes sobre o frio na barriga, a falta de assunto quando se estão juntos e até mesmo o que mais nos entrega: a cara de boba.
Entre todos esses, você não faz nada a respeito, fica no lem
a Zeca Pagodinho de ser "deixa a vida me leva", e essa mesma vida te prega uma peça e o leva pra bem longe de você, o que fazer?
O que resta pra você na maioria das vezes é ficar se perguntando:
"-Por que não aproveitei quando ele estava aqui bem perto de mim?". Raramente esse aproveitamento não acontece, pois, não estamos acostumados
com surpresas e esse afastamento vai doer e com o tempo só tende a piorar.
A partir desse momento cada minuto, cada palavra trocada, cada op
ortunidade a escutar a voz do carinha é bem aproveitado. E o que estava bem próximo do nariz, agora se encontra a km de distância, as coisas que levamos com a barriga em vez de tomarmos atitudes drásticas, tomam rumos distintos e o destino se encarrega de cuidar de tudo, da saudade e as demais coisas que tínhamos pertinho de nós.
A distância não pode impedir que um sentimento continue crescendo, ao contrário, é na distância que percebemos quem realmente faz nosso coração pulsar mais rápido a cada reencontro.