domingo, 28 de março de 2010

Muita roupa pro seu manequim

Faz semanas que queria tratar desse assunto aqui no blog, mas por falta de tempo só estou tocando nisso agora. Para começo de conversa, o que venha ser inveja no dicionário está escrito: 1.Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade do outrem; 2. Desejo violento de possuir o bem alheio; 3.objeto de inveja.

Já estamos acostumados com essa 'inveja' mas, naturalmente ela vem do lado feminino, e quando se trata de uma inveja masculina, não sei se esse é o substantivo mais correto a ser dito, vamos colocá-lo como uma leve dor de cotovelo, sinceramente não pensei que existisse isso. Mais os meus conceitos mudaram depois que presenciei acontecimentos que pode se dizer que são claramente dor de cotovelo.

Aquele carinha que se acha mais se acha mesmo, que chega o ego estar imensamente inflado, acha que está abalando, passa perto das garotas, chega até arrancar alguns suspiros das mais inocentes ou das que não conhecem quem se tratar de ser, conta vantagens por ficar com alguém e depois sair descendo o pau, mais até que aparece uma que só tira ele, nem quer saber se ele é o galã, o 'todo poderoso', e isso pra o carinha é o fim, como que ela não pode me notar, no mesmo tempo ele começa com as difamações a respeito da garota, tentando de um modo ou de todos atingir ela, fazer que o 'ego' dela se abaixe e ela note o seu.

O que leva esse carinha a fazer isso? Só queria compreender isso.

Será que a ignorada dela o atingi a esse ponto? Como isso mexe com um homem, o menosprezo.

'Nada que ele faça ou fale vai te atingir, porque de uma coisa você tem certeza, que você é bem melhor que ele, e se você não deu atenção nem para ele ou para coisas que ele fez, só têm uma explicação 'ele é muita roupa pra o seu manequim'.