sábado, 9 de outubro de 2010

O amor é opcional

     O homem, definitivamente vê o amor como um sentimento indispensável, inigualável, insubstituível na vida de um ser qualquer, mas esse modo de crer em tal sentimento, não significa que seguem religiosamente as coisas que falam, e dizem acreditar!
Quantos homens já morreram sem conhecer si quer o amor próprio? Vem de cada um acreditar ou não.
     Uma pessoa que ama a si mesmo sabe como amar outras coisas, sabe olhar com mais ternura o mundo em volta, sabe ver luz onde só tem escuridão... Coisas tão óbvias que, por opinião própria, não é qualquer um que consegue sentir. Não posso dizer a alguém, que conseguirei amá-lo, sem mesmo conhecer o que há dentro de mim, primeiro passamos a nos fazer feliz, pra saber si conseguiremos faze o próximo também.
Uma pessoa que ama a si mesmo, com certeza, sabe como amar outra pessoa... É instinto, nascemos pré-dispostos a isso, e só o tempo pode nos dizer si cultivamos bem tal sentimento.
     Os ignorantes, não conhecem esse tipo de prazer, nem chegam ha saber como é viver intensamente, mesmo que no fundo sabemos que um dia terá fim, é o segredo de tudo, vermos dificuldades, mais mesmo assim, continuamos andando, sem olhar pra trás, apenas ultrapassamos obstáculos, e somos mais fortes, por não termos vergonha de dizer “eu amo”, “eu posso”, “eu acredito”. Somos mais unidos por sermos mais otimistas, alegres, e tudo que é bom, é contagiante, e é nessa hora, que descobrimos aquilo que falta na gente, e vemos na outra pessoa, a outra metade, e nos cativa, que mexe com nosso ser, é o que chamamos de amor.
Amor, palavra forte, com expressão doce, meiga, e obscura. Quantos não amam, por medo de errar? Medo, orgulho, palavras obscuras, que tornam qualquer um louco. Morrem aos poucos, por não expressar o que existe dentro de si.
     Ama quem quer, há sempre uma explicação para o inexplicável, mais por tornarmos as coisas tão complicadas, não vemos as mais simples das coisas!

Por: Palloma Victoria







Nenhum comentário:

Postar um comentário